Feira da Primavera regressa à Joaquim de Araújo
16-Mai-2014
Imagem ActivaNo passado dia 9 de Maio a Escola Joaquim de Araújo recebeu mais uma edição da Feira da Primavera, que contou com exposições, venda de trabalhos manuais, dos alunos das escolas do Agrupamento e ainda de associações do concelho, como a Adiscrep, APAMDIMP e associações para o desenvolvimento de várias freguesias.
Ler mais...
Conferência elogia coragem de confrontar de D. António Ferreira Gomes
16-Mai-2014
Imagem ActivaO Auditório do Museu Municipal de Penafiel recebeu no passado dia a Conferência “A coragem do Confronto”, sobre D. António Ferreira Gomes, por Amândio Azevedo.
Para além de se assinalar o 108.º aniversário do seu nascimento, passaram já 25 anos desde a sua morte.
Para Antonino de Sousa esta é uma forma de homenagear e conhecer mais o percurso de um homem que marcou não só a igreja portuguesa, mas toda a sociedade civil.

Ler mais...
Fonte de Solidariedade celebra aniversário
16-Mai-2014
Imagem ActivaA Associação de Desenvolvimento e Apoio Social – Fonte de Solidariedade celebrou o 8.º aniversário no passado dia 4 Maio.

Ler mais...
COLHEITA DE SANGUE EM ABRAGÃO
16-Mai-2014
No próximo dia 18 de Maio (Domingo) do corrente ano, das 09,00 às 12,30 Horas, devem dirigir-se ao (Centro Social e Cultural de Abragão), para a recolha do precioso bem.
Ler mais...
Infantis da APDG seguram primeiro lugar
16-Mai-2014
No passado sábado a formação de Galegos, 1ª classificada, recebeu o CSP Alfena, 3ª classificada, vencendo por 5 x 1.
Imagem Activa
Ler mais...
Assembleia une-se contra a perda de Valências do CHTS
02-Mai-2014
A Assembleia Municipal de Penafiel reuniu-se no passado dia 28 de Abril na qual os temas principais foram a saúde, e a possível perda de valências do Hospital Padre Américo assim como a preocupação ambiental sobre o aterro sanitário de Rio Mau.
Foi aprovada a Tabela de Taxas e Licenças verifica-se uma baixa nas taxas do município, com o elogio de Jesus Ferreira da CDU e com a abstenção do PS.
No relatóImagem Activario de Gestão de 2013, Couto Barbosa do PS, alerta para a baixa taxa de execução da receita que ficou nos 60% do previsto. “Falta rigor na previsão e na gestão”.
Também no PPI a execução ficou pelos 51%, alerta o deputado socialista. Referindo ainda um aumento da despesa com pessoal, que o PSD justifica com o fato de em 2013 terem sido pagos os subsídios de férias e de Natal.
Jesus Ferreira, argumentou a sua abstenção com o fato de Penafiel ter recorrido ao PAEL e que isso não representou o saneamento das contas públicas.
Carlos Pinto, da Coligação Penafiel Quer, explica que a câmara reduziu o passivo em 10 milhões de euros nos últimos quatro anos. Afirma que Penafiel é uma empresa que dá lucro, com contas certinhas. E que ainda investiu na educação e no social, nas pessoas.
Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal, salienta que no último mandato foram investidos 22 milhões de euros e que mesmo assim a dívida diminuiu em 10 milhões de euros. Afirma que o executivo tem “os pés bem assentes na terra”.
Ler mais...
Mais...
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 691
 
Advertisement
 
Breves

Imagem ActivaDecorreu no passado dia 9 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel, uma tertúlia sobre empreendedorismo social, organizada pela Associação para o Desenvolvimento de Lagares em parceria com o Município de Penafiel.

Ler mais...
Últimas
Capa do Jornal
Mais Lidas
 
/body>