Publicidade - OTZAds

Elon Musk, o CEO da Tesla e SpaceX, não é mais o homem mais rico do mundo. Em menos de 24 horas, os ativos líquidos do empreendedor perderam aproximadamente US $ 30 bilhões.

Hoje, a riqueza de Musk chega a 183 bilhões de dólares americanos, ocupando o segundo lugar entre as pessoas mais ricas do mundo. O fundador da Amazon, Jeff Bezos, mais uma vez liderou a lista com um patrimônio líquido de US $ 186 bilhões.

Publicidade - OTZAds

A queda no preço das ações da Tesla é a razão de Musk ter perdido tanto dinheiro rapidamente. No início desta semana, caiu quase 13% na manhã de terça-feira (23) e caiu 8,5% na segunda-feira (22).

Este é o maior golpe que a montadora sofreu desde que caiu mais de 10% em setembro de 2020. Para analistas, a baixa atual está relacionada ao recente investimento da marca de US $ 1,5 bilhão para comprar Bitcoin.

Publicidade - OTZAds

Embora Musk esteja otimista sobre a criptomoeda, as ações de Tesla agora estão cada vez mais relacionadas ao sucesso ou fracasso do Bitcoin. Como resultado, a volatilidade das ações aumentou.

“Aos olhos de Wall Street, Musk está agora intimamente relacionado com a história do Bitcoin.” Embora a Tesla tenha lucrado US $ 1 bilhão com ouro digital no primeiro mês, apresenta riscos adicionais “, analista da Wedbush Securities Daniel A. Ives (Daniel Ives) disse.

Os tweets de Musk afetarão um grande número de compras ou vendas de documentos, portanto, o impacto no mercado de ações é desproporcional. Portanto, analistas acreditam que a posição dos empresários também é um dos fatores que causaram a queda do Bitcoin.

Publicidade - OTZAds

Na última terça-feira, essa criptomoeda despencou 20% em apenas um dia. Como resultado, atingiu uma desvalorização histórica de US $ 100 bilhões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here