Publicidade - OTZAds

O aplicativo Discord começou a testar o compartilhamento de tela no Android. Esse recurso apareceu no código do aplicativo em setembro, mas agora está oficialmente aberto aos participantes da versão beta da versão 48.2 da plataforma.

Alguns vídeos sobre o uso real da ferramenta começaram a aparecer na Internet. A opção de transmissão na tela aparece entre os botões da câmera e do microfone na parte inferior do aplicativo.

Publicidade - OTZAds

O compartilhamento de tela é adequado para chamadas e bate-papos em grupo. Como um PC, esse recurso permite que os usuários exibam outros aplicativos em execução em tempo real para os participantes da chamada.

Antes de iniciar a transmissão na tela, o aplicativo também exibirá uma série de avisos. O objetivo do Discord é lembrar os usuários de informações confidenciais que podem ser compartilhadas ao usar este recurso, porque em uma chamada em grupo, várias pessoas verão o conteúdo do smartphone.

Publicidade - OTZAds

O Discord também adicionou um botão no centro da tela de funções para interromper o compartilhamento de tela. Além disso, a interface também recebe um menu deslizante que contém outras opções de uso do recurso, incluindo a alteração da fonte de áudio.

O compartilhamento de tela é uma função do Discord que já existe nos computadores, e seu surgimento nos telefones celulares pode ser visto como um reflexo do crescimento dos aplicativos. Com a propagação de epidemias e o sucesso de jogos como “Entre Nós”, a plataforma entrou no campo de visão de muita gente.

Além de possuir ferramentas de comunicação de áudio e texto, o Discord também possui um sistema de servidor que permite criar comunidades online. O aplicativo está disponível para PC, Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente.

Publicidade - OTZAds

Apesar de o compartilhamento de tela já estar disponível em beta no Android, ainda não existe uma estimativa de quanto a função será lançada oficialmente para smartphones.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here