Publicidade - OTZAds
(São Paulo - SP, 02/05/2019) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante entrevista ao apresentador Silvio Santos. Foto: Alan Santos/PR

Silvio Santos descobriu por meio dos seus assessores uma ação de execução fiscal aberta pela Prefeitura do Guarujá contra o Sofitel Jequitimar, o seu hotel de luxo, e ordenou o pagamento da quantia milionária que o empreendimento estava devendo referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A dívida era no valor de R$ 2.015.887,34 referente ao imposto em 2020. O débito foi quitado e informado pela assessoria de imprensa do SBT.

Publicidade - OTZAds

“O empresário Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do Hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de imediato, o seu pagamento e a sua respectiva regularização perante a municipalidade local, reforçando sua premissa básica de respeito às obrigações tributárias pessoais e de suas empresas”, informou em nota.

No comunicado, Silvio Santos deixou claro que o cumprimento da obrigação, ou seja, do pagamento do IPTU do hotel de luxo, é de responsabilidade da Sisan, empresa do Grupo Silvio Santos especializada em imóveis.

Publicidade - OTZAds

“Por fim, cumpre esclarecer que a incumbência pelo cumprimento de tais obrigações é da inteira e exclusiva responsabilidade da empresa Sisan – Empreendimentos Imobiliários Ltda. O pagamento foi realizado na data de hoje (2)”, afirmou.

Silvio Santos teve conhecimento do processo de cobrança na semana passada e ficou surpreso. A ação de execução fiscal foi aberta pela prefeitura da região litorânea em 4 de fevereiro. Segundo a prefeitura, o pagamento das cotas de imposto entre abril e dezembro estava em atraso.

Lembrando que o Hotel Jequitimar ficou fechado por cinco meses, entre março e agosto, por causa da pandemia do novo coronavírus. O Jequitimar é administrado pela Accor, uma multinacional francesa. O local foi inaugurado em 2006 e foi amplamente divulgado por Silvio Santos, na época, pelo programa Roda a Roda.

Publicidade - OTZAds

Uma diária custa a partir de R$ 1,2 mil. O hotel conta com um estacionamento com 500 vagas disponíveis e centro de convenções de 6 mil metros quadrados. O local é um resort cinco estrelas à beira-mar, localizado na praia de Pernambuco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here